terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bali - Parte 6




Em Bali os templos Bali-Hindu se misturam com as casas e com os pequenos prédios comerciais. Encontramos muitos deles abertos e meio desertos. Abaixo, um grupo de vendedores na praia de Kuta aguardando a passagem de um desavisado turista mineiro.


Aproximadamente 93% dos 3 milhões e meio de habitantes de Bali professam a religião Hindu. E é tradição local colocar oferendas em locais públicos, como entrada dos templos, calçadas e praia. Colocam até no painel dos táxis. A oferenda, um pequeno cesto com flores, incenso e às vezes biscoito, tem um cheiro fortíssimo. Dá pra sentir os taxistas passando a 20 metros de distância.


Coisa intrigante em Bali é a Tourist Police. Não consegui apurar se ela existe para proteger os turistas ou proteger os indonésios dos turistas. Digo isso porque na porta do meu hotel tem uma delegacia e poucos metros de distância trabalha um traficante que já tentou me vender marijuana e cocaine umas 10 vezes. E todas as vezes que ele me dirigiu a palavra eu o ameacei com a pena de morte (Death penalty for drug dealers!!). Estranho é que ele sempre saiu rindo da minha cara na direção da delegacia de polícia.

Um comentário:

  1. Ainda bem que vcs já devem estar em Bangkok porque já estavam correndo risco de prisão por ameaçar traficantes...Outro dia um brasileiro foi preso no Egito porque carregava uma Bíblia. Todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir