quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E São Pedro abriu a torneira

A chuva chegou. Neste ano, aliás, ela não deu trégua. Desde junho caem chuvas fortes em Dili, contrariando as expectativas meteorológicas. A época tradicional de estiagem, compreendida entre os meses de maio e setembro, não foi nada seca.
Acontece que a capital de Timor Leste é uma cidade litorânea cujas vias de escoamento não dão conta do recado. Basta um toró de meia hora de duração para criar alagamentos e tornar praticamente intransitáveis as suas principais vias. Aí é carro baixo quebrando ou atolando, gente ensopada debaixo de guaritas da polícia parecendo pinto molhado, menino correndo pelado e dando cambalhota em poça d'água.
O asfalto daqui, diga-se de passagem, lembra a estrada de Patos de Minas (para quem não conhece, uma rodovia mineira em cujas margens viam-se placas do governo com o inusitado alerta: “Cuidado! Buracos na pista”).
Tirei estas fotos quando voltava da defensoria. Nas proximidades da catedral a calçada sumiu e um caiaque poderia ser usado como valioso meio de transporte.





6 comentários:

  1. Para seu consolo , vc quer que eu mande fotos da Cristiano Machado,na manhã de 23/11 ,depois de 9 h de chuva? Um ônibus da Saritur ficou ilhado e os passageiros foram resgatados de helicóptero(muito chique).O ribeirão do Onça (se não me engano)formou uma verdadeira catarata.Com todas as obras da dupla Aécio/Anastasia também temos nossos dias de Timor Leste.

    ResponderExcluir
  2. Cirilo, a torneira de São Pedro pega MG tb... hahah BH está "enxarcada"!

    ResponderExcluir
  3. Essa história infelizmente é velha, Fabíola. Entra ano, sai ano, e a prefeitura de BH não acha solução para os alagamentos e desmoronamentos. Dureza! Abração.

    ResponderExcluir
  4. O Rogério, muito exagerado, disse que a catarata que se formou foi igual a Foz do Iguaçu. rsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Putz! Então BH já era. E todo mundo mudou pra montanha...rs. Bjo pra você e pra Luiza. Abraço pro Rogério!

    ResponderExcluir