quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eric Clapton ao vivo em Singapura


No dia 14 de fevereiro Eric Clapton fez a alegria dos quinze mil fãs que lotaram o Indoor Stadium de Singapura. E quem pagou (caro) pra ver o lendário guitarrista inglês não se arrependeu. O sujeito é mesmo um gênio.
Do alto dos seus 65 anos de idade, tocou duas horas quase ininterruptas. Falou pouquíssimo (deu 'boa noite' e 'tchau') mas mandou brasa na guitarra e no violão nas músicas que eu mais esperava ouvir, como Old love, Laila e Hoochie coochie man. Tentei filmar alguma coisa porém a qualidade da câmera e do cinegrafista deixam a desejar.
Nesses lugares em que tudo é muito certinho - hora para começar, lugar para sentar, lugar para beber, etc e tal - é que a gente percebe como os shows no Brasil são bem mais animados. Eu vi que o público que estava no estádio adorou o show, aplaudiu e se emocionou, mas manteve-se sempre contido. Para mim, contido até demais. Nos shows brasileiros o povo pula, grita, dá cambalhota, pirueta e quem acaba mais empolgado é o próprio artista. No caso do Clapton, acredito que ele já esteja acostumado com a 'moderação' inglesa. Mas eu não. Gosto é quando a casa vem abaixo. Tudo bem.
Vi o 'tio' Clapton de perto e o 'vovô' Steve Gadd, herói da bateria, fazerem o que se propuseram a fazer: tocar o melhor do blues e do rock'n roll como se ainda estivessem num daqueles shows no Hyde Park da década de 70. Quem gosta desse som ia delirar no dia 14 de fevereiro. Lembrei muito dos meus dias na querida Mentol e, é claro, dos velhos companheiros do rock.







9 comentários:

  1. Valeu a pena esperar!!!Senti como vc estava emocionado no vídeo.Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Vocês curtiram este show, hem. Dá para ver como estão felizes.Valeu! Beijos Licinha

    ResponderExcluir
  3. Eiê! Deve ter sido emocionante ver o "titio" Clapton de perto! Quando ele vier ao Brasil, vocês poderão ver um show do nosso jeito... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, ai... Fiquei super emocionada ao ver o vídeo e as fotos. Puxa vida... Que coisa maravilhosa. Engraçado, mas ver vcs indo a um show deste gabarito, é gratificante até prá mim. Ontem estava assistindo ao Jornal da Globo e ouvi uma frase que não é pra ser esquecida: Hendrix era o gênio e Clapton é o deus da guitarra. E não é verdade??? Bjos, Míriam

    ResponderExcluir
  5. Contribuindo a sua participação ae no meu blog Cirilio!!

    Eric Clapton é foda!! Que privilégio você ter assistido ele ao vivo!! Não tenho muita grana... más é um show que eu faria até emprestimo no banco, pra não perder!!

    Observação né!! O cara abrir o show com Key To The Highway é de lei né!!

    ótima postagem Cirilio!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Grande Gabriel! Valeu pelo comentário e com relação ao esforço para ver o Clapton pode ter certeza de que a minha dívida foi pesada. Mas isso não tem preço, não é verdade? Um abraço e apareça sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  7. Aee RODA !!! Vai T... N. C. PQP!!!! Que sonho!!!! Sem palavras...... Sou suspeito - é meu guitarrista favorito... simples e perfeito!!!
    Volta logo ae cara!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito Bom Cirilio... o Show deve ter sido animal...!!!! Ate +

    ResponderExcluir
  9. Roda e Rodrigo, queria que vcs estivessem lá pra acreditar. O tio é um monstro. Foram duas horas que pareceram dois minutos.
    Roda, em maio tamos aí. Anota na agenda!
    Valeu gente e um abraço.

    ResponderExcluir