segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bali - Parte 5


Como eu já disse antes, a comida por aqui é realmente barata. Seguindo recomendação da Adriana Setti do blog Achados, fomos parar num restaurante japonês chamado Ryoshi, em Seminyak, praia vizinha de Kuta. Muito bom e com uns peixes brancos diferentes, que eu não tinha visto no Brasil. Dá pra sair rolando junto com a esposa por 20 dólares (incluindo a Bintang).

Ontem estivemos no restaurante Rumors, também em Seminyak, para comer uma lagosta famosa que custa 13 dólares. Acabei comendo um macarrão com lagosta por 9 dólares, que prometia POUCA pimenta. O negócio é que o pessoal daqui não tem muita noção do que é comida apimentada. Quase passei mal e tive que tomar umas quatro bintangs para ajudar a descer o jantar.

Coisa engraçada que já reparei nos indonésios é a necessidade que eles têm de perguntar para onde você vai, de onde vem, o que vai fazer à noite, etc. A estratégia elaborada pela Alice e que tem nos trazido grandes benefícios é responder prontamente em idiomas absolutamente desconhecidos deles, como Português e Tétum. Vendedor tenta me vender marijuana ou o dente da mãe por 10.000 rupias, eu chego e respondo: brigadão, cara. Quero não! Ele vai embora rapidinho.


A praia de Kuta possui um diferencial: é o local disputado por renomados surfistas internacionais. A Alice teve sorte de fotografar o momento exato em que um deles executava com elegância manobra de altíssima complexidade.


Kuta também é famosa pelas mais belas, caras e disputadas massagistas da Ásia. Os turistas praticamente imploram por meia hora de atenção destas profissionais.

3 comentários:

  1. Escreveu pouco. Ficou com gosto de"quero mais"...
    Estou ficando mal acostumada: levanto e venho direto pro computador.

    ResponderExcluir
  2. Filho bom é aquele que atende com rapidez o pedido da mãe.
    Quanto àquele surfista, em manobra radical,me parece conhecido... Será do Esporte Epetacular?Rs

    ResponderExcluir
  3. Cirilo, obrigado pelo comentário elogioso de meu blog, A Marreta do Azarão.
    Vou dar uma boa olhada no seu, também.
    Abraços

    ResponderExcluir