quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Templo Uluwatu de Bali

No final do ano passado Bali recebeu turistas vindos dos quatro cantos da Indonésia (e do mundo). As principais praias, além de lotadas, não estavam lá muito convidativas para o banho (sempre achamos um ou outro corajoso disposto a faturar algumas amebas, mas enfim). A verdade é que elas não fizeram falta.
Conhecemos, dentre os principais pontos turísticos, o templo de Uluwatu, que fica no extremo sul da ilha. Lá está a paisagem mais bonita que vi em Bali, sem sombra de dúvida. Ele é o mais antigo dos templos balineses e está posicionado sobre um altíssimo rochedo. A vista ali é de tirar o fôlego. Chegamos na hora em que locais participavam de uma celebração religiosa (hinduísta). E na área das orações turista não põe os pés.
Na entrada, reunido nosso grupo, vestimos os sarongs (as saias lindíssimas da foto) e fomos para a beira do penhasco. Vale lembrar que o parque é lotado de macacos abusados (sempre eles!) e o mínimo descuido com a máquina fotográfica, chapéu ou óculos significa prejuízo.
Lugar meio afastado do centro, porém lindo, que merece uma visita. Encontramos ainda um inusitado guia indonésio que batia papo em português e pronunciava com desenvoltura os mais indizíveis palavrões da nossa língua pátria.





Macaco ladrão inspecionando seus documentos

7 comentários:

  1. A praia não fez falta mesmo. Lugar maravilhoso e vc ficaram lindos de sarongs. Os macacos dai não são brincadeira, hem... Beijos Licinha

    ResponderExcluir
  2. Poxa Cirilo, você devia ter emprestado seu saiote para o macaco antes de tirar essa foto dele. rsss

    ResponderExcluir
  3. Lugar realmente maravilhoso, quanto aos modelitos vocês poderiam lançar uma nova moda . Fariam o maior sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Marcos, seus comentários me fazem passar mal de rir.Bjão pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Queria ver o Marcos no meio desses macacos de Bali. Coisa boa não ia acontecer..rs. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Que macaco filho da p***

    ResponderExcluir
  7. Cirilo, sua saia é a mais bonita kkk bjs claudinha

    ResponderExcluir