quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mensagem ao Chico Buarque

Eu estava lendo o livro do Wagner Homem intitulado Histórias de Canções - Chico Buarque e me deparei com um cartão de boas-festas escrito pelo Comando de Caça aos Comunistas (CCC), endereçado ao Chico. Eis a agourenta mensagem natalina:

"Chico

Você lê jornais? Então sabe que seu 'pai espiritual', Fidel Castro, continua libertando milhares de presos políticos. O Brasil tem cerca de 4 e Cuba milhares. Onde há mais liberdade? Você continua sendo o primeiro em nossa relação.
O Comando de Caça aos Comunistas deseja a você, ativista da canalha comunista que enxovalha nosso país, um péssimo Natal e que se realize no ano de 1980 nosso confronto final."

E pensar que uns absurdos deste nível aconteceram há tão pouco tempo no Brasil.

7 comentários:

  1. Caro Cirilo
    Parece-me que você mora no Timor Leste, certo?
    Mas se um dias vier passear aqui te convido pra ver o show que montei baseado no livro
    abs
    Wagner Homem

    ResponderExcluir
  2. E ainda somos obrigados a ouvir de pessoas que julgávamos esclarecidas que bom era o tempo da ditadura militar...

    ResponderExcluir
  3. Nossa não sabia dessa!
    Gosto muito do Chico, vou ver se acho esse livro pra dar uma olhada!

    É Cirilo... e o pior é que muita gente ainda acha que os tempos da ditadura eram bons pra se criar os filhos!! Gosto sempre de dizer que existe uma grande diferença entre educação e adestração!!

    Nacionalismo e o militarismo não evoluiu em nada a sociedade brasileira... e muita gente pagou o preço da desobediência civil, Chicho Buarque deu sorte ainda perto do que muita gente sofreu.

    É insensatez e ignorância apoiar uma forma governamental em que a censura oprime os insatisfeitos!

    Boa postagem Cirilo!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Maus tempos aqueles! O importante é que o Chico sempre foi fiel às suas crenças e nunca deu bola para aquelas pessoas idiotas que só sabiam atormentar... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Prezado Wagner,

    é um prazer imenso receber seu comentário e um convite para o show. Voltarei em breve para o Brasil e peço que você me mande mais informações sobre o espetáculo que está a organizar.
    Compramos o seu livro numa feira daqui de Dili, em 2010. Leitura excelente e altamente recomendada.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. É, gente, para muitas pessoas não houve ditadura militar. Houve "revolução". O golpe não passou de uma medida legítima para proteger a sociedade da ameaça comunista. Parece brincadeira. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. ESSE CANALHOCRATA COMUNISTA DE CAVIAR PODRE TEM APARTAMENTO EM PARIS E NÃO EM HAVANA! VAI PRA CUBA QUE TE PARIU, VAGABUNDO DE EXPLORADOR SOCIALISTA!

    ResponderExcluir