sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bali - Parte 1



Chegamos hoje em Bali e de cara fomos brindados com a alegria e fraternidade dos indonésios. Ao lado da fila de imigração, há o seguinte aviso: "Pena de morte para traficantes".

Eu, mineiro pouco acostumado com essas coisas, tirei logo umas três fotos para mostrar para os amigos. Quando chegou a minha vez de apresentar o passaporte, fui gentilmente interrogado sobre as fotografias que tinha acabado de tirar e, com o maior carinho, compelido a esvaziar o conteúdo da minha máquina, sob o fundamento de que, naquele aeroporto, é proibido tirar foto. Tudo dentro da melhor cordialidade balinesa.
Mas eu estava disposto a documentar aquela advertência seríssima. Logo adiante, quando percebi que não havia um bondoso policial indonésio por perto, tirei a foto acima. Aqui a democracia é assim, bem democrática.

Quando fui passear na praia, bastaram poucos minutos para ouvir: marijuana? (maconha). Eu logo emendei: "Death penalty for drug traffickers!".

Em 2004 o brasileiro Marcos Archer foi condenado na Indonésia por tráfico de drogas, ao entrar no país com 13 quilos de cocaína peruana escondidos na sua asa delta. Para mais informações sobre o caso, clique no seguinte link:

 http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u685909.shtml



Estamos hospedados na praia mais movimentada de Bali, chamada Kuta. É bem sofisticada, com lojas variadas e produtos baratíssimos. Minha felicidade aumentou bastante logo após entrar na McDonald's: uma promoção número 1 do Big Mac custa 3 dólares. Dois sundaes de chocolates, 1 dólar. Desse jeito, volto rolando para Timor Leste.


Impressionante como é fácil ser milionário em Bali. Mal cheguei, troquei 200 dólares e pimba! Estava com a impressionante quantia de 1.770.000,00 rupias, moeda local. O detalhe é que um dólar vale 8.850 rupias. De qualquer forma, o que conta é o fator psicológico...rs.

5 comentários:

  1. Oi, Cirilo
    Cuidado!!! No tempo da inflação alta o salário de professora vinha num baita número... Vou ser sua mais fiel seguidora. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Cuidado, Cirilo. Já recebi salário com 6 ou 7 dígitos.Em compensação, a cesta básica devia ser a metade dele. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Espero que não tenha pena de morte por desrespeito às autoridades aduaneiras

    ResponderExcluir
  4. hehehe
    adorei!
    beijos e aproveitem bem a viagem!

    Lica

    ResponderExcluir
  5. Olá! Caríssimo.
    Como vai?
    Mt legal suas viagens. Enfim um lugar em que DP é milionário $$$$$$$$$ (BALI), descobri que Dp não ganha pouco, mas está no lugar errado. Deveriam estar todos em Bali Rsrsrsrsrs.
    Gostei do nome do BLOG ATAURO.
    Abçs
    Alfredo

    ResponderExcluir