domingo, 29 de agosto de 2010

Bali - Parte 4

Hoje aconteceu comigo um fato especial: fui mordido por um macaco. Calma, mãe! Pegou de leve.

Bem cedo viajamos para a parte central da ilha de Bali e visitamos um lugar chamado Ubud. Lá existe a Floresta dos Macacos, na qual a pessoa paga 20.000 rupias para entrar e mais 10.000 por um cacho de bananas e pode dar uma volta no meio dos macacos mais folgados da face da terra. São dezenas deles espalhados entre os turistas. Quando observam que alguém tem banana na mão, não fazem cerimônia e pulam em cima. A Alice captou um momento em que eu estava sendo despido por um amigo (aqui os macacos são os nossos melhores amigos). 

Tirando uma ou outra possível agressão física, o passeio é interessantíssimo. Pretendo voltar em breve, sem comprar bananas.

Antes de passarmos na floresta, visitamos lojas de artesanato local, que vendem prata, tecido local e esculturas feitas em madeira. É tanto badulaque que fica difícil decidir.


Momento de interação animal com meus novos amigos indonésios.



Dança típíca balinesa. Meio teatral e com um dragão que parece o bumba-meu-boi.


No fundos de um restaurante, um campo que me lembrou as paisagens do Rambo.



Aqui o litro da gasolina custa 4.500 rupias. Mais ou menos 90 centavos de real.


7 comentários:

  1. Que vc era aventureiro, eu sempre soube. Agora estabelecer relações de amizade com macacos já são outros quinhentos... Em outra encarnação vc deve ter sido um Indiana Jones ou Rambo.

    ResponderExcluir
  2. Cirilo, o Emílio me enviou por email o endereço do seu blog. Devido a inúmeras tarefas cotidianas, só agora pude passar aqui e dar uma olhada.
    Cara, que viagem doida essa! Deu vontade. Às vezes, nos acostumamos a viajar para lugares sofisticados ou muito badalados e acabamos esquecendo de passeios a lugares tão interessantes como esses, exóticos, por assim dizer, e baratos, pelo visto.
    Vou amadurecer a ideia para uma viagem dessas.
    Continue postando.
    Um abraço saudoso a você e a Alice.
    Alonso.

    ResponderExcluir
  3. A turminha de macacos é muuito simpática.... o segundo da esquerda é a figura!!! Vocês estão se revelando ótimos observadores... estou adorando as fotos....

    ResponderExcluir
  4. Cuidado pra não ficar sem roupa em Bali, hein! rsrs

    ResponderExcluir
  5. a imagem de você quase de bunda de fora com o macaco revela algo que já desconfiavamos, cirilo: você é mesmo um cara diferenciado... hahaha!

    ResponderExcluir
  6. Fala Cirilo, blz?
    Parabéns pelo blog. Muito bacana, bem estruturado e limpo, interessante de se ler e muito bem escrito.
    Não deu tempo de ver tudo ainda, mas, sem dúvida, de antemão, já dá para eleger a foto do 'ataque do macaco' como a mais engraçada.
    Gde abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que cara sinistra que você fez ao ser atacado! O LOCO MEU!

    ResponderExcluir