quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saudades do Murta

Talvez eu tenha sido Tricordiano numa encarnação passada. Na faculdade fiz um grande amigo, Emílio Peluso, nascido em Três Corações. Alguns anos depois da graduação, conheci em BH outra grande figura, Thiago Murta, também criado na terra do Pelé. Os pais de ambos conviveram em Três Corações e, quando o Murtão se mudou para BH, o pai do Emílio, Dr. Tuffi Neder Meyer, publicou um artigo no jornal local sob o título "Saudades do Murta", devido às inúmeras proezas do Murta pai e sobre a sua importância para a cidade de Três Corações.

Hoje, em Timor Leste, estou furtando o título do Tuffi para lembrar do Murta filho. Nos conhecemos em 2006 (por intermédio de outro amigo de Três Corações...rs) e juntos tocamos numa banda cover dos Beatles chamada Help Us (ele na guitarra, eu na bateria).

Em 2007 nos enveredamos para o rock de peso e montamos um trio pancada com o Ricardo Machado, o Cadinho. Perdi a noção de quantas vezes e em quais lugares tocamos juntos. Hoje o Thiago é o maior guitarrista de Belo Horizonte e continua tocando rock'n roll. E eu aqui de longe lembro da nossa bagunça e falo que é grande a saudade do Murta. Um abração, cara!

Não resisti e anexei essa foto hilária de Buenos Aires, dias depois da farra no Bilhar 68 e da corrida com Rottweiler! Rsrs.


6 comentários:

  1. kkkk!!
    Essa viagem foi uma viagem! Cooooorre Cirilo! Num senta no chão não!

    ResponderExcluir
  2. Rodela.
    Um beijo no coração cara.
    Aproveita por ai que agente aproveitar por aqui.
    A saudade por aqui é igualmente gigantesca!
    Três Corações é terra boa. Um lugar que o Paulo Angú foi criado tem que ter algo de especial.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querido Cirilo , ao ler sua mensagem meus olhos se enchem de lágrimas, e fico muito orgulhosa do meu filho, sabe como é mãe, ter em sua vida amizade como a sua, que ´não importa a distância.Saiba que nós tb gostamos muito de vc. Beijos e muita sorte!!!Angela Murta

    ResponderExcluir
  4. Sencacional POST Cirilo, eu tb estou com saudades do MURTA.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Vocês tiveram a sorte de pelo menos tirar uma foto entrando em um dos carros mais "arrumados" daquela cidade!
    De fato aquela noite ficou para a história. Ainda bem que participei dela.
    "EL SINUCON"

    ResponderExcluir