quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Jimi Hendrix

Eu queria ter conhecido o Hendrix. Não só pelo fato dele ser considerado o guitarrista canhoto genial, músico com qualidades inigualáveis, etc e tal. A questão é que ele era, além disso, uma figuraça. Vivia chapado e mal mal distinguia a noite do dia. Conheceu no sentido bíblico metade das mulheres de Londres. Traçava mesmo quem passava pela frente (e dizem que tinha uma banana cujas proporções causariam inveja no David Cardoso, o rei da pornochanchada brasileira). 

Hendrix saiu de Seattle, norte dos EUA, para fazer sucesso na Inglaterra. Chegou mesmo a ofuscar o brilho do Eric Clapton, tido pelos ingleses como o DEUS da guitarra. E parecia não estar nem aí pra isso.

No auge da fama, tornou-se idolatrado por outras estrelas da música britânica, como Os Beatles, Jimmy Page e o próprio Clapton. Este conta a seguinte estória em sua biografia: como na época não existiam guitarras próprias para canhotos, o Hendrix tocava com instrumento de destro, virado e com as cordas em posição invertida. Um certo dia, Eric Clapton, companheiro das noitadas, passou diante de uma loja de música e havia uma guitarra Fender PARA CANHOTO à venda. Ele decidiu comprar o presente e entregar no boteco que ambos sempre se encontravam. Naquela noite o Hendrix não apareceu. No dia seguinte, o Clapton soube o motivo: seu amigo tinha morrido, aos 27 anos. As causas da sua morte ainda não foram reveladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário