sábado, 9 de outubro de 2010

Piratas do Timor

Aqui em Timor Leste pune-se por exibicionismo sexual, jogo de azar ou furto de uso de bicicleta, mas graças a Deus a pirataria corre solta. Não existe proteção legal dos direitos autorais. Pela cidade (Dili) encontramos os 'DVDs SHOPs', verdadeiros paraísos dos filmes e cds 'paralelos' (ou 'similares', como diz minha tia Bila). Quando entrei pela primeira vez numa lojas dessas fiquei meio desorientado. Nào sabia se levava Rambo II, O iluminado ou alguma pérola do Bruce Lee, só pra matar a saudade. Ou ainda a suspeitíssima continuação da série 'O Senhor dos Anéis' (volumes 4, 5 e 6...???). A promoção funciona assim: são sete DVDS por 10 dólares. E se levar mais o preço abaixa. A chuva já chegou aqui no sul da Ásia (aliás, ainda não vi estiagem de verdade por essas bandas). Então, se chove, passamos a tarde inteira dos finais de semana vendo filme. Eu não tenho do que reclamar. Agora só falta descobrir o que vou fazer com todos os nossos DVDs. Se pisar no Brasil com eles, serei condenado às galés perpétuas. A Alice passou do meu lado com um prato de lasanha na mão, muito convidativo. Vou fazer companhia pra minha esposa.

2 comentários:

  1. Você ja achou aí o dvd dos Piratas do Caribe?

    ResponderExcluir
  2. Bicho, por aqui achei todos os filmes que vc pode imaginar. Até Corra que a polícia vem aí 33 e 1/3...rs. Abraço!

    ResponderExcluir