sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rezando em Bali

Depois que a Julia Roberts gravou Comer, rezar, amar (filme água com açúcar baseado no best seller de Elizabeth Gilbert – e aproveito para protestar contra o brasileiro de araque que arrumaram, sendo que bastava uma ligadinha para o José Mayer), a rota aérea para Bali experimentou inusitado congestionamento. Não que a pequena ilha indonésia tivesse caído no esquecimento dos alemães, russos, australianos e ingleses, mas agora o turismo explodiu. Sorte do velhindo desdentado metido a guru que aparece no filme. Deve estar distribuindo senha para atendimentos e cobrando milhões de rupias por quinze minutos de papo furado (já expliquei aqui no blog que até defensor público mineiro consegue virar milionário em Bali).
Interessante que o povo balinês, hinduísta em sua maioria, não conserva suas liturgias (apenas) para impressionar turista. Eles realmente colocam, todo santo dia, flores, incenso e biscoitos (oferendas malcheirosas, vistas até em painéis de automóveis) em pequenos altares, espalhados pelas ruas. Claro que a personagem da Julia Roberts, vale lembrar, não perde tanto tempo rezando em Bali. Parte logo para atividades menos enfadonhas, acompanhada do Javier Barden, seu amigo colorido.
Eu e a Alice estivemos há algumas semanas por lá e aproveitamos para conferir os famosos arrozais em nível (curiosamente mais divulgados que as próprias praias de Bali) e os templos tradicionais. Bonitos, mas nem de perto suntuosos como os de Bangkok.





11 comentários:

  1. Lili, você está bronzeadíssima. Conseguiu igualar a cor com a do Cirilo. Aumenta a saudades ver as fotos de vocês.
    Esta é uma mensagem teste.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Fernanda,a Alice está com um bronzeado de dar inveja...Foi a primeira coisa que reparei.

    ResponderExcluir
  3. Que foto estranha de você recebendo um tipo de unção do irmao magro do GHONG LI

    ResponderExcluir
  4. As fotos são muito importantes, para matar um pouquinho a saudade de vocês.Quase não escrevo, mas estou bem aqui lendo e apreciando as novidades postadas no blog. Também passei a acompanhar o blog da Beatriz Vargas Ramos que escreve coisas fantásticas.... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Fernanda! Viu que morando na praia sua amiga fica preta? Sua mensagem teste foi bem sucedida...rs. Beijo.

    Mãe, quando eu voltar pra casa vou estar mais moreno que o Betos. E provavelmente de cabeça raspada (pela Alice), porque o calor aqui está absurdo. Bjo.

    Tuquito, aquele irmão magro do Chong Li (kkk) é um monge mercenário que pede grana depois de
    colocar arroz na testa da gente e flor em cima da orelha (?). Mico certo! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Tinina, se a internet daqui fosse um pouquinho melhor, eu colocaria mais fotos. Do jeito que tá, cada fotografia é um parto. O blog da Beatriz é mesmo um espetáculo. Beijo pra você e pras meninas.

    ResponderExcluir
  7. E ai Cirilo! adorei as fotos.. Concordo plenamente sobre o brasileiro que colocaram no filme, já tinha até comentado com o Marcelo. No livro enfatizam a beleza e sensualidade do povo brasileiro e então aparecem com aquele no filme... deixou a desejar... Ms imagino msm que Ubud deve estar bombando agora.. e vcs, não quiseram aproveitar e ir ver o velhinho desdentado? heheh bjão

    ResponderExcluir
  8. Aeh Fran! Colocar espanhol falando português e se passando por brasileiro é dureza, né? Daquele guru de Bali eu fujo mais que o diabo corre da cruz. Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ci, a Alice está linda. Estou adorando essas viagens. Bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei as fotos, também estou com muita saudade de vocês.
    Que barbichinha é aquela no show??rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir