sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Antes de tudo

Antes de conhecer e cantar repetidamente a música da galinha Marilu e da vaquinha Sarali, antes de encafifar com o RPM e confundir o Paulo Ricardo com um sósia dele no restaurante Alquimia do meu tio Fredinho, antes de passar manhãs e tardes lendo almanaques do Tio Patinhas e do Zé Carioca, antes de espatifar uma ampulheta com água roxa no meio da crisma da minha prima Luciana, antes de virar fã da Rita Lee, antes de conhecer a fabulosa Cidade da Criança em São Paulo, antes de ver um garimpeiro velho tomar meio copo de metanol achando que era pinga e mesmo assim ficar vivo para contar a história, antes de tomar ferroada de marimbondo cavalo, antes de prestar explicações pela primeira vez à diretora do Barão do Rio Branco, antes de desejar intensamente ganhar um Pense Bem, mesmo sem pensar bem sobre a sua utilidade, antes de voar e cair de ultraleve, antes de ver o mar, antes de tomar uma mordida na bunda da cachorra Chulipa, antes de esfolar meus dedos debaixo de um carrinho de rolimã e antes de receber esmola por engano na porta da padaria Pão Bento, antes de tudo isso eu só pensava em ficar abraçado com a minha mãe.

4 comentários:

  1. Eu li o seu texto e foi como se passasse um filme de recordações pela minha cabeça.Só não contava com o desfecho.Que vontade de abraçar vc apertado.Que maio chegue logo.Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cilinho,
    Quantas e quantas boas recordações a linda foto trouxe à sua mente! Fiquei muito feliz e emocionada ao ler a louvação materna. Sua mãe merece isto e muito mais, por tudo o que passou nesta vida de batalha...que só você e a Mirinha sabem. Feliz 2011 para você e para a Alice! Bjs Tinina

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai... Eu de chororô de novo. Que lindo, Ci. Fiquei super emocionada... Olha, se sua mãe sofresse do coração, eu estaria em empuros com ela no hospital. rs. Linda a homenagem para a pessoa que mais te ama na vida. Afinal, mãe é mãe. E com toda a certeza, a Dodora merece todas as dádivas do mundo. E eu bem sei que o maior presente que Deus lhe deu foi ter você como filho. Rezo todos os dias para que a Luiza seja tão linda quanto você. Beijo grande, Míriam

    ResponderExcluir
  4. Antes de atolar na lama da pista do ET com botas 7 léguas, antes de se embrenhar pelo matagal em busca de um caminho novo para a padaria(já se revelava aventureiro), antes de fugir a pé para o BH Shopping...sempre na companhia do amigo Pedro Lansky.Coração de mãe tem que ser forte.

    ResponderExcluir