Serial Killers - Made in Brasil – Ilana Casoy
A caverna – José Saramago
Este foi o sexto livro que li do Saramago e por sinal o mais interessante. Conta a triste história de um oleiro que tem a vida subitamente transformada pela urbanização e pela automação. Em desespero, à beira da miséria e da constatação de sua inutilidade, apoia-se na filha, no genro e no cachorro Achado para tentar encontrar uma solução para o desemprego iminente. Adorei O Evangelho, mas A caverna é um livro monumental, com um final surpreendente. Timor-Leste – Interesses internacionais e actores locais
O pesquisador português Antônio Barbedo de Magalhães escreveu a obra definitiva para quem quer COMEÇAR a entender a história de Timor-Leste, riquíssima, sofrida e, acima de tudo, COMPLEXA. O livro divide-se em três volumes e analisa fatos acontecidos desde a invasão de Timor pela tropas australianas em 1942, durante a segunda guerra, até o ano de 2007, período de construção do Estado Democrático. Imprescindível porque separa o joio do trigo e faz entender quais são os verdadeiros objetivos dos países e líderes vinculados a Timor-Leste.
Cirilo, você leu Memorial do Convento, também do Saramago? Os meus dois livros preferidos dele são o Memorial e o Ensaio sobre a Cegueira. Levantado do Chão foi o primeiro que li e amei. Depois, os outros superaram. Vou seguir sua sugestão de ler o da Ilana Casoy que, espero, não tenha nada a ver com o Bóris (he he he).
ResponderExcluirBeijo
Ei Beatriz! Li o Ensaio há uns cinco anos e o Memorial do Convento está na lista de 2011. O livro da Ilana (que em nada lembra o triste Bóris) é excelente. Muito pesado, mas vale a pena demais. Um beijo!
ResponderExcluir