quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Caminho para Baucau

Em julho eu e a Alice fomos a Baucau, segunda cidade mais populosa de Timor Leste, participar de um encontro da Defensoria Pública. A viagem de cento e poucos quilômetros na direção leste de Dili revela o imenso potencial turístico do país. Montanhas, praias e campos lindíssimos, com pouquíssima gente por perto. Estreita e sinuosa, a estrada é cheia de buracos e a todo momento um cabrito, porco ou galinha cruza na frente do carro (sem contar que as pessoas daqui têm mania de SENTAR NA ESTRADA...). Haja braço!

Bacana foi que nessa viagem a Alice fotografou as simpatissíssimas crianças de Manatuto, os búfalos tomando banho, placa de advertência sobre crocodilo australiano e o verdadeio HOMEM DA MONTANHA de Timor Leste, nada satisfeito com os malais intrometidos tentando registrar sua passagem com os cabritos. Mas ainda há muito para conhecer nessa ilha impressionante.









4 comentários:

  1. Oi Cirilo!
    Lindo caminho pelas montanhas! A Alice está deparabéns pela fotos capturadas da vida deste lugar tão único!!!
    Bjs
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas paisagens! Colei algumas que não vieram anexas ao e-mail... Continuo uma turista virtual incorrigível...rs... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente,

    a Alice é mesmo uma fotógrafa de mão cheia...! As paisagens são de tirar o fôlego. Pena que as estradas sejam tão perigosas.
    Bia, certamente vc ia adorar Timor-Leste (quem sabe vc e o Rubim nos fazem uma visita?...rs)

    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Cumpadi,
    seu blog é bacana demais! O pessoal do meu trabalho esta acompanhando comigo!
    Saudades, Fernanda

    ResponderExcluir