terça-feira, 28 de setembro de 2010

O melhor do rock`n roll

Em dezembro de 2007 eu e dois amigos de Belo Horizonte, Thiago Leão e Ricardo Machado, meio cansados de tocar Beatles, resolvemos botar mais lenha na fogueira. Formamos um trio e partimos pro rock`n roll de peso, tocando música velha da mais alta qualidade (Hendrix, Clapton, Cream, Creedence, Stevie Ray Vaughan, etc etc). Nasceu a querida BANDA MENTOL.

No entanto, quem conhece BH sabe que em cada esquina tem um músico bom de serviço. E bandas não faltam, para todos os gostos. Fizemos o seguinte: rumamos para a cidade fantástica de DR. LUND (rs...), ensaiamos de graça com comida boa e bebida à vontade (muito "mônaco" preparado pelo Rodela) e tiramos as primeiras músicas. O terreno estava preparado para o nosso novo som.

Tocamos nos melhores bares e também nas mais picaretas espeluncas de Belo Horizonte. Quando saí do Brasil, Thiago Leão já era o melhor guitarrista da cidade. E vocal como o do Ricardo era difícil de encontrar. Hoje a Mentol tem um baterista à altura dos demais músicos da banda. Quem for à capital mineira, não deve perder a chance de ver esses caras tocarem.



6 comentários:

  1. Não concordo com a frase "Hoje a Mentol tem um baterista à altura dos demais músicos da banda".
    Senti-me ofendida porque senti uma crítica ao
    meu filho, antigo baterista da Mentol. O ex e o atual são excelentes.

    ResponderExcluir
  2. Cara eu te dei o link errado. O Allan Sieber está no http://talktohimselfshow.zip.net/
    Abraço
    Reali

    ResponderExcluir
  3. Olha aí o nosso papo da morte do rock brasileiro de ontem:
    http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2010/09/21/o-rock-brasileiro-precisa-morrer/
    Abraço
    Reali

    ResponderExcluir
  4. Reali,

    li o texto do Vladimir e achei excelente. Concordo inteiramente quanto à originalidade do Planet Hemp e dos Raimundos. Acho apenas que ele se esqueceu de bandas criativas, como Tianastácia de BH (na verdade, ela ficou fora do eixo SP-RIO e não conseguiu estourar).

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. RODELAAAAAA É nóissssss baby..
    curti o figurinha querida ai do lado - Stevie Ray.... BJKS!

    ResponderExcluir