quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crocodilo voador

Tenho visto coisas estrambóticas por estas bandas do Timor. Crocodilos australianos aparecendo na calada da noite, placas de alerta sobre crocodilos em praia movimentada de Dili e muita gente com medo desses bichos. Mas crocodilo derrubar avião me parece fato inédito. Foi essa a notícia veiculada pela Folha de São Paulo no último dia 22 e enviada pelo Rogério Firmino, paulista companheiro certo nas Bintangs. Depois de ler a reportagem, faço votos que a Merpati (empresa aérea cara de pau que faz a rota de Timor-Leste para a Indonésia levando o povo numa jardineira voadora) evite transportar animais de médio e grande porte interessados em comer os passageiros. A matéria é de inegável humor negro. O desfecho dispensa comentários. Vamos a ela.

Crocodilo causa queda de avião
Folha de S.Paulo
Um acidente de avião ocorrido no final de agosto na República Democrática do Congo, em que 20 pessoas morreram, foi causado por um crocodilo que era transportado de maneira ilegal. O animal escapou da bagagem na qual havia sido colocado, causando pânico no interior da aeronave.
O avião, que partiu da capita Kinshasa e se dirigia à cidade de Bandundu, caiu sobre uma casa --onde não havia ninguém no momento-- pouco antes de chegar ao seu destino. A aeronave era operada pela companhia aérea congolesa Filair.
A ausência de problemas mecânicos havia intrigado os responsáveis por investigar as causas da queda da aeronave.
Agora, no entanto, segundo o jornal britânico "Telegraph", o inquérito da investigação e o testemunho do único sobrevivente do acidente revelaram que o pânico provocado pelo crocodilo foi a causa da queda.
Na bolsa
O crocodilo havia sido escondido dentro do avião em uma bolsa esportiva por um passageiro, que planejava vendê-lo.
Ao escapar, provocou uma correria em direção à cabine, fazendo com que os pilotos perdessem o controle da aeronave.
O Turbolet Let L-410, de fabricação tcheca, desestabilizou-se "apesar dos esforços desesperados do piloto", diz o inquérito. Segundo o relato, o crocodilo teria sobrevivido ao acidente.

6 comentários:

  1. Crocodilos australianos....terremotos...tsunamis...tudo de bom acontece nessa terra...rs.Boa viagem para vocês! Aproveitem por nós! bjs

    ResponderExcluir
  2. É Tinina...por aqui tem de tudo. Animais estranhos e gente safada. Uma fauna. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Crocodilo em avião?? E pensar que aqui no Brasil quando temos que embarcar um cachorrinho dá um trabalho do Cão. Abraços..

    ResponderExcluir
  4. Fala Rogério! Estória esquisitíssima, né não? Mas eu gostei da idéia e vou levar pro Brasil um dragaozinho de Komodo pra vcs...Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o crocodilo sobreviveu senão o Greenpeace iria entrar em ação! (rs)

    ResponderExcluir
  6. Eu ia fazer um comentário típico do Emílio kkkkk

    ResponderExcluir