domingo, 9 de janeiro de 2011

Eu, a Alice e o Presidente de Timor-Leste

Neste domingo fomos apresentados, junto com amigos, ao Presidente da República e Prêmio Nobel da Paz, José Ramos-Horta. Almoçamos no convento das madres Canocianas a convite da Madre Aquelina, amiga da Alice lá da Escola Canociana de Comoro (bairro - ou suco - daqui de Dili).
Ramos-Horta é um exemplo de superação. Em fevereiro de 2008, durante atentado sofrido perto de sua casa, foi baleado à queima roupa com tiros de fuzil. Logo depois ele mesmo conseguiu telefonar e pedir socorro. Ficou dois meses internado em Darwin, norte da Austrália. Apesar dos percalços, continua circulando pelas ruas da capital a bordo do seu pitoresco buggy, bem conhecido do pessoal.
Eu e o Alexandre ainda tivemos tempo de tocar duas músicas do Elvis na festa das madres. Observados atentamente pela platéia de baixinhos timorenses.
Lembrei do amigo Rubim, grande Defensor Público em Belo Horizonte, que costumava comentar comigo, antes da minha vinda para Timor, sobre a simpatia das crianças daqui. É, Rubim, você estava certo e ia adorar conhecê-las. 



13 comentários:

  1. Menino levado tem a mesma cara "safada"(no bom sentido)seja em que parte do mundo estiver! As mechinhas de cabelo louro também já são moda aí , pelo visto.
    Quanto ao Presidente, é realmente corajoso ao andar com aquele carro totalmente sem proteção que fiquei conhecendo no blog da Fran.Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Vcs estão mto VIPs com este lance de presidente... Hehe!!!
    Podem treinando com esses meninos que parecem sapequíssimos que assim qdo chegarem João e Luíza não vão parecer tão levadinhos.

    ResponderExcluir
  3. Os meninos daqui são levados e espertíssimos. Mexem com a gente na rua e adoram tirar foto. Umas figurinhas. Acho que o João e a Luiza vão estar falando pelos cotovelos quando voltarmos pra casa. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É isso Aí Cirilo,

    "Bless the beasts and the children
    For in this world they have no voice
    They have no choice

    Bless the beasts and the children
    For the world can never be
    The world they see"...

    Anônimo = Rubim.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Rubim! Saudades de vocês, bicho. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Muito chique. Voces estão muito importantes e eu aqui toda coruja. Beijos Licinha

    ResponderExcluir
  7. Ei minha sogra! Conhecer o Ramos-Horta era um dos nossos antigos desejos aqui em Timor-Leste. Foi muito bacana. Beijos pra você, pro Zé, Gustavo e Tatá.

    ResponderExcluir
  8. "Cerilo", o José Ramos-Horta é irmão gêmeo de nosso Vice-Presidente do STF, o Min. Ayres Britto? Repare só: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfComposicaoComposicaoPlenariaApresentacao&pagina=ayresbritto

    ResponderExcluir
  9. Paulão, essa foi demais, cara! Chorei de rir aqui. Valeu e um abraço.

    ResponderExcluir
  10. peraí cumpade, vc não cumpriu a promessa de vestir o presidente do Timor com a camisa do Cruzeiro. Ficou devendo... na próxima visita faça o favor né??!!

    ResponderExcluir
  11. Putz, vai ser difícil cumprir essa promessa. O Presidente é meio mal humorado e pode mandar me prender em Becora. Aeh já era! Abração.

    ResponderExcluir
  12. Vocês tão muito chiques mesmo!! Que música você tocou pra eles? bjs claudinha

    ResponderExcluir
  13. Vocês tão chiques mesmo!! Que música vc tava tocando pra eles? bjs claudinha

    ResponderExcluir