sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Visão espetacular

Tirei estas fotos em setembro de 2010, do alto do Cristo Rei, em Dili. Lá de cima dá para se ter uma idéia do potencial turístico de Timor-Leste. O litoral daqui põe o de Bali, por exemplo, no chinelo (falando de Bali, brasileiro que chega na ilha indonésia procurando praias paradisíacas sofre uma tremenda decepção - bonito lá é templo, arrozal e olhe lá).
No entanto, aqui parece não existir maior preocupação com a limpeza. Na subida para o Cristo vimos centenas de garrafas plásticas espalhadas pelo chão, apesar das advertências contra o mau hábito de jogar lixo pelo caminho. A situação na areia da praia não é diferente.
Se existe interesse em trazer gente de fora para conhecer Timor-Leste, é bom começarem a pensar nessas coisas.



6 comentários:

  1. Paisagem lindíssima! Os timorenses ainda vão aprender a explorar o seu potencial turístico....aí o Timor vai virar o inferno, mas a grana vai rolar...rs

    ResponderExcluir
  2. Tinina, faz tempo que Bali virou inferninho de australianos. Agora no reveillon a coisa estava insuportável. Mas sem dúvida o dinheiro entra ali. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Timor nunca poderá ter a mesma visibilidade que Bali. Por uma única e simples razão: Bali tem ondas de classe mundial e em Timor o mar nem mexe. Bali só cresceu por causa do surf.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Xavier. Não penso assim. O que atrai turista para Bali, além do surf, é a busca pelo exotismo e a cultura hunduísta.
    Em Timor-Leste, as paisagens são deslumbrantes e há várias outras possibilidades de entretenimento, como, por exemplo, o mergulho.

    Um abraço e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. Além disso, penso eu, que existem aquelas pessoas que preferem o mar mais prá "banheirão". Para família com filhos pequenos é o que há. Bjos,

    ResponderExcluir
  6. Lindas imagens. Estou de partida para o Timor Leste e estou encantado com as belezas naturais, a expectativa aumenta vendo as imagens. Abraço!

    ResponderExcluir