quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Otis Redding - Sitting on the dock of the bay



No início deste ano, por força de um projeto internacional, realizei o sonho de muitos mineiros: mudei para a praia. Mais precisamente, para Dili, capital de Timor Leste. A cidade é situada na porção norte do país e banhada pelo mar de Savu (ou pelo mar de Banda).

Eu e a minha esposa moramos na entrada para o porto de Dili, local de trânsito de grandes e pequenas embarcações (navios cargueiros, militares e de ajuda internacional, além de barcos pesqueiros menores). Acompanhar o vai e vem destes navios, que é coisa novíssima para nós dois, me faz lembrar sempre de uma música do Otis Redding chamada Sitting on the dock of the bay (algo como "sentado no píer do porto".

A letra diz o seguinte: "Sittin in the morning sun, I`ll be sittin' when the evening come, watching the ships roll in, and I'll watch 'em roll away again, I'm sittin' on the dock of the bay, watching the tide roll away, I'm just sittin' on the dock of the bay, wasting time." (Sentado ao sol da manhã, eu vou ficar sentado até que a tarde acabe, vendo os navios chegando, então eu vou vê-los partirem de novo, sentado no pier do porto, vendo a maré ir, sentado no pior do porto, deixando o tempo passar...).

Pelo que sei, essa música já foi regravada pelo Coldplay e pelo Pearl Jam. Bacana demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário