Tirei estas fotos em setembro de 2010, do alto do Cristo Rei, em Dili. Lá de cima dá para se ter uma idéia do potencial turístico de Timor-Leste. O litoral daqui põe o de Bali, por exemplo, no chinelo (falando de Bali, brasileiro que chega na ilha indonésia procurando praias paradisíacas sofre uma tremenda decepção - bonito lá é templo, arrozal e olhe lá).
No entanto, aqui parece não existir maior preocupação com a limpeza. Na subida para o Cristo vimos centenas de garrafas plásticas espalhadas pelo chão, apesar das advertências contra o mau hábito de jogar lixo pelo caminho. A situação na areia da praia não é diferente.
Se existe interesse em trazer gente de fora para conhecer Timor-Leste, é bom começarem a pensar nessas coisas.
Paisagem lindíssima! Os timorenses ainda vão aprender a explorar o seu potencial turístico....aí o Timor vai virar o inferno, mas a grana vai rolar...rs
ResponderExcluirTinina, faz tempo que Bali virou inferninho de australianos. Agora no reveillon a coisa estava insuportável. Mas sem dúvida o dinheiro entra ali. Um beijo.
ResponderExcluirTimor nunca poderá ter a mesma visibilidade que Bali. Por uma única e simples razão: Bali tem ondas de classe mundial e em Timor o mar nem mexe. Bali só cresceu por causa do surf.
ResponderExcluirAbraço
Oi Xavier. Não penso assim. O que atrai turista para Bali, além do surf, é a busca pelo exotismo e a cultura hunduísta.
ResponderExcluirEm Timor-Leste, as paisagens são deslumbrantes e há várias outras possibilidades de entretenimento, como, por exemplo, o mergulho.
Um abraço e obrigado pelo comentário.
Além disso, penso eu, que existem aquelas pessoas que preferem o mar mais prá "banheirão". Para família com filhos pequenos é o que há. Bjos,
ResponderExcluirLindas imagens. Estou de partida para o Timor Leste e estou encantado com as belezas naturais, a expectativa aumenta vendo as imagens. Abraço!
ResponderExcluir