Chegamos hoje, debaixo de chuva, a Phuket, ilha do sul da Tailândia. De cara já pudemos perceber que aqui a picaretagem tailandesa é bem mais sofisticada. Os vendedores praticamente atacam o turista nas ruas (sem falar que os preços das mesmas coisas oferecidas em Bangcoc são bem mais altos, se comparados com os da capital).
O aeroporto é longe da praia de Patong, onde ficamos e o motorista da nossa van, como não podia deixar de ser, parou subitamente num lugar estranho, para que pudéssemos "dar uma olhadinha" no que estava sendo vendido numa loja. O outros turistas ficaram meio desorientados e correram para abraçar suas malas, temendo serem dilapidados sem cerimônia.
Phuket foi um dos lugares atingidos pelo grande tsunami de 2004. Existem diversos avisos pela cidade indicando possíveis rotas de fuga, no caso de nova onda gigante. Pude ver também um pequeno memorial às vítimas no centro da praia de Patong, a mais mais movimentada da ilha.
E ai Cirilo, aproveitando a viagem? Aqui estamos só de olho no seu blog e pegando todas as dicas hehhehe. bjus
ResponderExcluirQue lugar bonito!!! Este ganha de todos apesar do tempo chuvoso.Continuo aqui sempre querendo mais...
ResponderExcluirComo são lindas as praias. Esta viagem parece um sonho. Fiquem atentos se acontecer algum tsunami. Beijos Licinha
ResponderExcluir