sábado, 4 de dezembro de 2010

Dormindo no ponto

O embaixador de Portugal em Timor-Leste, Luís Barreira de Souza, caiu nos braços de Morfeu inoportunamente. O cochilo, tirado durante solenidade recente, poderia perfeitamente passar despercebido. Isso se o dignitário luso não estivesse sentado quase ao lado do Presidente da República, José Ramos-Horta, que não hesitou em bater uma foto.
Os espectadores pareceram gostar da cena. Alguns portugueses, contudo, ficaram nervosos. Em blog intitulado Neste nosso Portugal, a crítica foi mordaz e se dependesse do autor do texto (anônimo), o embaixador relapso seria imediatamente condenado a galés perpétuas: "Portugal no seu melhor! É uma vergonha! A personagem que dorme profundamente, durante uma cerimónia oficial, é o Excelentíssimo Embaixador de Portugal em Timor. Quem aproveitou a ocasião para tirar uma fotografia, foi o Presidente da República de Timor, Ramos Horta. Uma verdadeira pérola, esta série de duas fotografias. Espero bem que cheguem ambas ao conhecimento do Ministro de Negócios Estrangeiros de Portugal, para demitir o Embaixador, o qual não sabe exercer as suas funções, com a devida compostura. E os restantes elementos riem da figurinha...".
Aposto todas as minhas fichas que essa piada de português vai terminar em pizza.


5 comentários:

  1. Acho que o presidente vai colocar essa foto no blog dele !

    ResponderExcluir
  2. Se fosse o embaixador brasileiro a foto já estaria na primeira página da Folha, na capa da Veja, etc. com a manchete: EMBAIXADOR DE LULA DORME EM CERIMÔNIA OFICIAL NO TIMOR LESTE.

    ResponderExcluir
  3. Vou procurar o blog do presidente e virar seguidor! Haha...valeu bicho!

    Mãe, a situação anda preta lá em Portugal. Vem o embaixador (que parece já ter causado problemas quando trabalhava em São Paulo) e faz uma dessas. Feio demais...Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que desrespeito heim? E não é que o embaixador se parece com o Marcelo, seu primo? kkkkkkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Haha...pô! Sacanagem com o Marcelo! Beijos.

    ResponderExcluir